Entre diálogos: Entre pesquisas - partilhas acadêmicas, com Thalia Mendes Rocha, Heitor Andrade Amorim e Raquel das Neves Coli
16 de agosto de 2021 | 18h
via google meet
inscrições: aqui
sobre o encontro:
Partilha das pesquisas
Arte contemporânea e educação infantil: Repensando práticas no ensino de artes visuais - Thalia Mendes Rocha
O vestir como espaço de troca: processos entre roupa e escrita - Heitor Andrade Amorim
A representatividade de mulheres na história da arte: Discussões sobre gênero e sexualidade na análise de exposições - Raquel das Neves Coli
sobre os convidados:
Thalia Mendes Rocha é licenciada em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com Láurea Acadêmica. Em 2019 desenvolveu um projeto de iniciação científica (PIBIC – UEM) intitulado “Tem Arte Contemporânea na escola contemporânea? Estudos da Cultura Visual e o Ensino de Arte na escola”. Mora em Maringá, PR, participa de dois grupos de pesquisa: Grupo de Pesquisa em Arte, Educação e Imagens, o ARTEI (UEM) e Grupo de Pesquisa Entre - Educação e Arte Contemporânea (CE/UFES). Desenvolve pesquisas na área de: Ensino de Artes Visuais; Formação de Professores; Arte Contemporânea; BNCC (2018); Educação Infantil; Estudos Culturais; Feminismos.
Heitor Andrade Amorim é professor de artes do ensino básico da rede municipal de Guarapari - ES. Licenciado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com trabalho de graduação tendo o tema “O vestir como espaço espaço troca: processos entre roupas e escrita”. É membro do Grupo de Pesquisa Entre - Educação e arte contemporânea (CE/UFES). Realizando pesquisa sobre arte contemporânea e o ensino da arte na contemporaneidade, as relações de trocas envolvidas no gesto vestir, e desenvolvendo investigações artísticas entre arte e cotidiano.
Raquel das Neves Coli é professora de artes no ensino básico da rede municipal de Cachoeiro de Itapemirim - ES. Licenciada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Foi bolsista voluntária de Iniciação Científica com o sub-projeto “Pressupostos da estética de Bertolt Brecht segundo Gerd Bornheim” (2018-2019). Se interessa por história da arte e suas intersecções com a teoria feminista. É parte do Grupo de Pesquisa Entre - Educação e arte contemporânea (CE/UFES).
Comments