das relações entre arte, educação, tecnologia, imagens e sociedade em um contexto pandêmico
cópia,
repetição,
imitação,
vestibular,
bncc,
importado,
competência, competência…
metodologias ativas,
tdics,
live,
palestra,
deixe seu comentário no fórum,
traaaaa-vou.
releitura,
fruição,
arte,
Pablo Picasso, Monet, Michelangelo,
Patri(a)rcado
estado laico,
santa ceia,
pai nosso,
cruz,
constituição
“liberdade”.
dominação,
atenção,
adestramento,
ansiedade,
imagens,
bombardeio,
claustrofobia,
mimimi,
fogo.
corpo dócil,
individualização
padrões de comportamento,
virtual,
distração,
militarização,
WhatsApp.
sobre a autora:
Thalia Mendes Rocha é licenciada em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com Láurea Acadêmica. Em 2019 desenvolveu um projeto de iniciação científica (PIBIC – UEM) intitulado “Tem Arte Contemporânea na escola contemporânea? Estudos da Cultura Visual e o Ensino de Arte na escola”. Mora em Maringá, PR, participa de dois grupos de pesquisa: Grupo de Pesquisa em Arte, Educação e Imagens, o ARTEI (UEM) e Grupo de Pesquisa Entre - Educação e Arte Contemporânea (CE/UFES). Desenvolve pesquisas na área de: Ensino de Artes Visuais; Formação de Professores; Arte Contemporânea; BNCC (2018); Educação Infantil; Estudos Culturais; Feminismos.
Comments