top of page

remodelando cenários



O governo assumiu os riscos da volta às aulas no meio da pandemia de COVID-19, que matou mais de 500 mil pessoas no Brasil. A instituição, os alunos, os pais e os educadores tem que correr para adaptar a vivência escolar de acordo com normas de prevenção e assim minimizar os riscos dentro da escola.


O movimento apresentado nas imagens indica pressa. A frente da escola tem uma nova composição. As brincadeiras foram adaptadas: aumentando a distância, diminuindo as pessoas. Na escola dois sujeitos se encontram: os que começaram a estudar nesse período e não sabem como funcionava antes, e aqueles que guardam memórias e hábitos anteriores e precisam reaprender a socializar.



sobre a autora:

Ana Carolina Ribeiro Pimentel é graduada em fotografia pela Universidade de Vila Velha e atualmente cursando licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Participa do Grupo de Pesquisa Entre - Educação e Arte Contemporânea (CE/UFES) com foco na linha de processos artísticos e educativos relacionados na contemporaneidade.

0 comentário

Bình luận


bottom of page