top of page

chamada | relatos de experiência

O Grupo de Pesquisa Entre - Educação e arte contemporânea é um coletivo de professores, estudantes, artistas e pesquisadores da área de Artes Visuais da Universidade Federal do Espírito Santo. O grupo propõe aproximações e fricções entre os campos da arte e da educação, propondo leituras, debates, exercícios poéticos, investigações e escritas.

O grupo possui uma plataforma online (www.entrepesquisa.com.br) com a finalidade de reunir os trabalhos nessa temática e auxiliar educadores, pesquisadores, mediadores e outros profissionais da área a se conectarem com os conteúdos de arte contemporânea.

A convocatória para outros textos de fora do grupo tem a finalidade de dar visibilidade às questões enfrentadas pelos professores da educação básica e às práticas envolvendo arte contemporânea em diferentes contextos de educação. Serão aceitos trabalhos de professores atuantes ou não, de qualquer rede de ensino - pública ou privada - ou instituição formativa. A participação é pontual e não periódica, com o envio de um trabalho.

O formato dos textos desta convocatória será de relatos de experiência de práticas educativas envolvendo arte contemporânea, seja na metodologia ou na seleção dos artistas do projeto. Caberão relatos de experiências desenvolvidas em escolas ou outras instituições formativas, como museus, ONGs, hospitais, dentre outros.


template para envio dos texto: link

inscrições: link


EDITAL CHAMADA DE TRABALHOS


Estão abertas as inscrições para trabalhos de 26 de junho de 2022 a 14 de julho de 2022.


1. Normas para submissão

1.1 Cada inscrito poderá enviar um relato de experiência. Serão aceitas coautorias envolvendo até 3 pessoas. Apenas uma delas deve submeter o texto em nome do conjunto.

1.2 A submissão dos textos deverá ser realizada exclusivamente em formato digital, por meio de formulário disponibilizado no site: www.entrepesquisa.com.br. Ao submeter o texto, os autores concordam com a publicação do relato de experiência.

1.3. Os organizadores e avaliadores da convocatória não farão qualquer revisão na escrita, na normalização ou na formatação do texto para publicação. Ficando o(s) autor(es) responsável(is) pelo conteúdo e apresentação do texto.

1.4 Não serão aceitos textos publicados em outras revistas, periódicos, sites, livros e demais publicações. Cabe aos autores, após a submissão, garantir o ineditismo do conteúdo do texto até o recebimento do parecer.

1.5 O texto e o uso das imagens e conteúdos audiovisuais submetidos à publicação pelo Grupo de Pesquisa Entre é de responsabilidade exclusiva de seus autores. Cabe aos mesmos a propriedade intelectual das ideias que divulgam.

1.6 O texto aprovado e publicado, caso seja republicado em outro livro ou em periódico, deverá citar em referência a publicação original do site do Grupo de Pesquisa Entre - Educação e arte contemporânea.

1.7 No ato de submissão do texto, é obrigatório o preenchimento da ficha cadastral com os seguintes dados: Nome completo, e-mail, afiliação (Instituição ou universidade por extenso, Cidade, Sigla do Estado e País), minibio de até 500 caracteres e link para currículo (preferencialmente, o Lattes) de cada autor.


2. Formatação

2.1 O texto deve seguir template disponível no site www.entrepesquisa.com.br

2.2 O texto deve conter entre 8.000 e 16.000 caracteres com espaço.

2.3 O trabalho deve ser anexado ao formulário em extensão doc ou docx.

2.4 O título deve conter até 50 caracteres.

2.5 As referências devem apresentar apenas os autores e textos citados no trabalho e serem apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética, obedecendo às normas atualizadas da ABNT.

2.6 Podem ser inseridas até 5 imagens nos trabalhos enviados. Adicionar legenda contendo título, ano e fonte.

2.7 Os arquivos das imagens devem ser preparados em formato .jpeg ou .png e disponibilizados por meio do formulário de inscrição. As mídias sonoras ou audiovisuais devem ser encaminhadas a partir de hiperlinks para os seus repositórios de armazenamento, em nuvem, ou plataformas de compartilhamento específicas como Soundcloud, Vimeo ou YouTube, entre outras.

2.8 Mesmo que dentro do texto não haja imagem, será necessário indicar uma para a capa da publicação. A imagem pode tratar tanto das práticas realizadas, como do processo, como dos artistas envolvidos no projeto refletido no relato de experiência.


3. Avaliação e publicação

3.1 A seleção de trabalhos será realizada por comitê científico formado por pesquisadores membros do Grupo de Pesquisa Entre - Educação e arte contemporânea.

3.2 Os textos serão postados no site durante o segundo semestre de 2022.


template para envio dos texto: link

inscrições: link



0 comentário

Comentários


bottom of page